Minas Gerais passando um ótimo exemplo

Minas Gerais passando um ótimo exemplo

Minas Gerais terá uma organização dedicada à Pesca Esportiva no Estado.  O anúncio se deu durante o evento “Rio Paracatu, Vida Saudável”, na semana passada. Também foi proposta a proibição da pesca predatória no local. A organização terá respaldo do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  “Essa é uma ação que está sendo iniciada pelo município de Paracatu, mas que irá se estender por todo território de Minas Gerais”, afirmou o secretário-adjunto da Seesp, Ricardo Sapi.













No evento, também foi destacado o grande potencial do estado na área da pesca, uma vez que o território de Minas Gerais é banhado por várias bacias hidrográficas, como a do
Rio São Francisco. Nelas, inclusive, existem vários reservatórios de usinas hidrelétricas e em quase todas foi introduzido o tucunaré que, juntamente com o dourado forma a principal dupla de espécies esportivas do estado.

Sapi destacou, ainda, que, além de ser uma modalidade esportiva, a pesca esportiva traz consigo benefícios importantes na preservação ambiental.

-
Atenção! Fonte da materia: Revista Pesca e Companhia
http://revistapescaecompanhia.com.br/noticias/minas-gerais-cria-organizacao-dedicada-a-pesca-amadora
 

Comente

2019 - Tralha Box - Todos os Direitos Reservados

Plataforma para clubes: Plataforma para Clube de Assinaturas